Fabio Moschetti
Vou tentar aqui contar um pouco sobre a minha pessoa trabalhos, lazer, dia a dia
O Corinthians está pronto para mais um clássico decisivo. Neste sábado (12), às 18h30, na Arena Barueri, o Timão enfrenta o Palmeiras pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Premiere.
O técnico Ramón Díaz comandou o último treinamento na tarde desta sexta-feira (11), no CT Dr. Joaquim Grava, e confirmou mudanças importantes na equipe. A principal delas é a saída do zagueiro equatoriano Félix Torres, que perde a vaga no time titular após erros recentes. Quem assume o lugar é Cacá, formando dupla de zaga com André Ramalho.
Outro destaque é o retorno de Memphis Depay ao ataque alvinegro. Recuperado de um trauma no tornozelo direito, o camisa 10 volta a formar dupla ofensiva com Yuri Alberto, que também está 100% fisicamente após ter começado no banco contra o América de Cali.
Por outro lado, o Corinthians segue com desfalques importantes: Hugo Souza (lesão no reto femoral da coxa direita), Fabrizio Angileri (lesão muscular na coxa esquerda) e Rodrigo Garro (tendinopatia patelar no joelho direito) estão fora do clássico.
O duelo marcará o quarto confronto entre Corinthians e Palmeiras em 2025. O Timão leva vantagem no retrospecto recente, com duas vitórias e dois empates, incluindo a conquista do título paulista há duas semanas em cima do maior rival.
Yuri Alberto destacou a importância de mais um resultado positivo:
"Sabemos que é um jogo decisivo. A vitória nos deixa ainda mais próximos da liderança do Brasileirão, que é o nosso objetivo. Temos que ter muita atenção, trabalhar o que erramos e ir pra cima."
Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
O jogo deste sábado será apitado pela mesma equipe de arbitragem que comandou a polêmica partida entre Corinthians e São Paulo no ano passado, em Brasília — marcada por lances controversos e duramente criticados pela Fiel.
Árbitro: Rodrigo Klein (RS)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS)
Assistente 2: Michael Stanislau (RS)
Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
VAR: Wagner Reway (ES)
A arbitragem já chega pressionada pela torcida corinthiana, que não esqueceu da atuação contestada no clássico contra o São Paulo.
Meia corinthiano tratou lesão no joelho direito em Madri e já está de volta ao CT Joaquim Grava para sequência do trabalho com o departamento médico
O meio-campista Rodrigo Garro está de volta ao Brasil após realizar um tratamento específico na Espanha para a tendinopatia patelar do joelho direito. O jogador do Corinthians passou uma semana em Madri, onde foi submetido a procedimentos de recuperação recomendados por especialistas internacionais.
Agora, Garro segue o processo de reabilitação no CT Dr. Joaquim Grava, sob os cuidados do departamento médico do Timão. Durante toda a sua estadia na Europa, o Corinthians manteve acompanhamento próximo ao atleta e aos profissionais responsáveis pelo tratamento.
Em vídeo divulgado pelo clube, Rodrigo Garro agradeceu à Fiel Torcida e à equipe médica do Corinthians:
"Fiel, estou aqui novamente, seguindo firme nesse processo de recuperação. Foram dias de muito trabalho. Agradeço ao Corinthians por todo o suporte e à equipe médica que me ajuda com muita dedicação. Espero em breve estar de volta aos gramados e compartilhar novamente momentos com vocês. Obrigado por todas as mensagens de carinho. É muito importante pra mim. Estamos juntos." — afirmou o jogador.
O camisa 8 corinthiano segue em fase final de recuperação e passará por avaliações físicas e clínicas nos próximos dias. Existe a expectativa de que Rodrigo Garro realize o tradicional teste de vestiário — procedimento utilizado para avaliar a resposta do atleta em atividades mais intensas — antes de um possível retorno aos jogos.
A presença de Garro no clássico contra o Palmeiras, válido pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri, dependerá exclusivamente da evolução do jogador durante os treinamentos desta semana.
Contratado para ser um dos protagonistas do meio-campo alvinegro, Garro tem se destacado pela qualidade técnica, visão de jogo e liderança dentro de campo. Seu retorno é visto internamente como fundamental para o fortalecimento do time comandado por António Oliveira, especialmente em um momento decisivo da temporada.
A expectativa da Fiel Torcida é grande, mas o clube mantém cautela e prioriza a recuperação plena do atleta para evitar riscos de agravamento da lesão.
Na terra do café forte, o Corinthians foi provar que alma alvinegra atravessa o continente.
Na noite desta terça-feira (8), no Estádio Pascual Guerrero — com nome de poeta e clima de guerra — o Timão encarou o América de Cali pela 2ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana 2025. Resultado? Empate por 1 a 1. Daqueles que carregam história, suor e resistência.
O time colombiano abriu o placar. Achou que estava confortável em casa. Esqueceu que do outro lado tinha Corinthians — e Corinthians não pede licença, chega tomando espaço.
O empate veio com assinatura de operário. Matheuzinho, o camisa simples e eficiente, recebeu de Héctor e soltou a bomba. A bola ainda desviou. Porque no Corinthians até o desvio tem destino.
Ramón Díaz mexeu, tentou, gritou. O Timão cresceu, encurralou, quase virou. Não virou. Mas mostrou que respeitar o manto é lei universal.
Empate que vale mais do que um ponto. Vale camisa. Vale história. Vale alma.
Agora é olhar pra frente. Porque no sábado tem Dérbi. E Dérbi não se joga. Dérbi se vence.
Copa CONMEBOL Sudamericana – 2ª rodada da fase de grupos
Data: 08/04/2025 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero – Cali (COL)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
América de Cali: Luis Ramos, aos 23 minutos do 2º tempo
Corinthians: Matheuzinho, aos 36 minutos do 2º tempo
América de Cali: Carrascal, Álvarez, Pestaña e Cavadia
Corinthians: Martínez, Matheuzinho e Félix Torres
Jorge Soto; Candelo, Pestaña, Medina e Mina; Carrascal, Eder Álvarez (Leys e Lucumí), Barrios, Juan Quintero e Vergara (Cavadia); Luis Ramos.
Técnico: Jorge da Silva
Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho (Cacá) e Matheus Bidu; Maycon (Breno Bidon), Martínez (Carrillo) e Ryan (Alex Santana); Romero, Talles Magno (Yuri Alberto) e Héctor Hernández.
Técnico: Ramón Díaz
Poxa amigos! Vejam só, torcida corinthiana... Na gélida Cotia, o Corinthians Sub-20 entrou em campo na segunda-feira (7) pra encarar o São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.
O Timãozinho começou daquele jeito que a Fiel gosta: mordendo, ligado, jogando pra frente. Bahia e Léo Agostinho guardaram os gols do Coringão e colocaram 2 a 0 no placar. Era pra embalar, pra matar o jogo, pra carimbar o tabu!
MAS... como diria o velho Silvio Luiz: "Olho no lance!" — o Corinthians não segurou a pressão na segunda etapa e acabou levando a virada: Nicolas descontou, Maik empatou de pênalti e Igão virou o jogo pros caras.
Final de papo: São Paulo 3, Corinthians 2.
Agora são quatro jogos sem vitória do Timãozinho no Brasileirão Sub-20, que segue com seis pontos e ocupa a 11ª colocação da tabela.
Mas nem tudo está perdido! O próximo jogo é na nossa casa, na Fazendinha, segunda-feira (14), às 20h, contra o Atlético-MG. É jogo pra reagir, pra mostrar raça e pra fazer a alegria da Fiel!
São Paulo 3 x 2 Corinthians
Campeonato Brasileiro Sub-20 — 5ª rodada
Data: 07 de abril de 2025 (segunda-feira)
Horário: 20h00
Local: Estádio do CT Marcelo Portugal Gouvêa, Cotia-SP
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Assistentes: Denis Matheus Afonso Ferreira e Izabele de Oliveira
Bahia e Léo Agostinho (Corinthians); Nicolas, Maik (pênalti) e Igão (São Paulo)
São Paulo: Matheus Ferreira e Djhordney
Corinthians: Guilherme Gama, Caraguá e Bahia
João Pedro; Maik (Igor), Igão, Andrade, Felipe (Guilherme Reis), Matheus Ferreira, Djhordney (Nicolas), Pedro Ferreira (Guilherme Batista), Lucca, Henrique (Tetê) e Paulinho (Gustavo Santana).
Técnico: Allan Barcellos
Cadu; Caipira, Fernando Vera, Guilherme Gama e Vinicius Gomes; Caraguá (Pedro Thomas), Luiz Eduardo (Yago) e Bahia; Pellegrin (Luiz Fernando), Léo Agostinho (Jesse Costa) e Nicolas Araújo (Rodrigão).
Técnico: Orlando Ribeiro
O Corinthians não para, amigo leitor! É jogo atrás de jogo, é calendário apertado e o bicho tá pegando! Depois de enfiar 3 a 0 no Vasco da Gama com autoridade na Neo Química Arena — que beleza! — o elenco já se reapresentou neste domingo no CT Joaquim Grava e partiu viagem!
Destino? Calli! Sim, senhor! Na quente Colômbia, o Timão vai encarar o América de Cali pela Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, às 21h30.
Mas olha o detalhe... o técnico Ramón Díaz deve mandar a campo um time cheio de novidades, com muitos jogadores do elenco reserva. Tudo por causa da sequência pesada de jogos e também pelos desfalques — que não são poucos, hein!
De fora do duelo: Igor Coronado, com um trauma no ombro esquerdo, e Memphis Depay, que sofreu um trauma no tornozelo direito, estão entregues ao departamento médico. Além deles, seguem fora: Hugo Souza, Gustavo Henrique, Angileri e Rodrigo Garro. Que fase!
O elenco embarcou na tarde deste domingo e amanhã realiza o último treino em solo colombiano.
Atenção, freguesia! Confira os relacionados que vão defender o manto alvinegro em Calli:
Goleiros: Felipe Longo, Kauê e Matheus Donelli
Laterais: Hugo, Mana, Matheus Bidu e Matheuzinho
Zagueiros: André Ramalho, Cacá, Félix Torres e João Pedro
Meio-campistas: Alex Santana, André Carrillo, Breno Bidon, Charles, Dieguinho, José Martínez, Maycon, Raniele e Ryan
Atacantes: Gui Negão, Héctor Hernández, Kayke, Romero, Talles Magno e Yuri Alberto
Prepare o seu coração, torcedor! Terça-feira tem Corinthians na Sul-Americana!
Timão tentando se recuperar da derrota em casa na primeira rodada!
Que beleza... que maravilha!
Veja os melhores momentos da partida
"Olho no lance!" Corinthians recebe o Vasco neste sábado em Itaquera pelo Brasileirão
Alô, alô, amigos! Preparem o coração porque lá vem mais emoção! Neste sábado, às 18h30, na Neo Química Arena, o Corinthians entra em campo para um daqueles duelos com cheiro de tradição: é Timão contra Vasco da Gama, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro! E pra quem não vai ao estádio, segura essa informação: o jogo será transmitido com exclusividade pela plataforma Prime Video. Tá na telinha, tá valendo!
Depois de um empate suado por 1 a 1 fora de casa contra o Bahia, o Corinthians volta ao seu terreiro pra buscar a primeira vitória no Brasileirão 2025. E olha, meu amigo, se depender da vontade do elenco e do barulho da Fiel, vai ser pressão do início ao fim!
Durante a semana, o técnico Ramón Díaz comandou um treino daqueles no CT Joaquim Grava. Rolou vídeo tático, ativação na academia e coletivo em campo reduzido. Mesmo com pouco tempo de preparação, o clima é de confiança. Matheuzinho, lateral que vem se firmando na equipe, deu o papo: “Sabemos das dificuldades, mas estamos preparados. Contra o Vasco é sempre pedreira, mas temos condições de fazer um grande jogo e conquistar os três pontos”.
E que tal relembrar? No último encontro entre essas duas camisas pesadas, deu Corinthians! Foi um 3 a 1 firme e forte, com gols de Gustavo Henrique e Rodrigo Garro (duas vezes). Aquele jogo fez parte da sequência histórica de nove vitórias consecutivas do Timão no Brasileirão do ano passado. Quem viu, viu. Quem não viu... "que pena!"
Provável escalação do Corinthians:
Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres (ou André Ramalho), Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, José Martínez e Carrillo; Romero (ou Igor Coronado), Memphis Depay e Yuri Alberto.
Com Hugo Souza e Garro ainda fora por questões médicas, Donelli segue no gol, e a dúvida fica no setor ofensivo entre Romero e Coronado. Mas não tem essa de time misto não! A comissão técnica vai com força quase total, mesmo de olho na viagem para a Colômbia, onde o time enfrenta o América de Cali na próxima terça-feira pela Sul-Americana.
Ah, e atenção para a arbitragem! Quem apita a partida é o grandalhão Anderson Daronco, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Kappes Diel. No VAR, quem comanda a tela é Rodrigo D’Alonso Ferreira.
Então anota aí, torcedor:
Corinthians x Vasco
Sábado (05), às 18h30
Local: Neo Química Arena
Transmissão: Prime Video
“Se gritar pega ladrão…” Não, calma! Aqui o grito é de gol! E o Timão quer fazer a festa em Itaquera. É jogo grande, é jogo histórico... e como diria o Silvão: “Vai que é sua, Corinthians!”
Depois do fiasco na CONMEBOL Sul-Americana, o Corinthians já voltou aos treinos nesta quinta-feira (03), no CT Dr. Joaquim Grava, iniciando a preparação para encarar o Vasco, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Huracán, na noite de quarta-feira (02), fizeram um trabalho regenerativo na parte interna do CT. Já o restante do elenco foi a campo após uma ativação na academia. No gramado, depois do aquecimento com um rondo, a comissão técnica comandou um treino coletivo em campo aberto.
O Timão encerra a preparação para o jogo contra o Vasco na manhã desta sexta-feira (04), também no CT Dr. Joaquim Grava. A bola rola neste sábado (05), às 18h30, na Neo Química Arena.